domingo, 7 de abril de 2013

DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA



DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Haveria muita coisa para dizer-vos sobre como alguns dos nossos santos carmelitas viveram e entenderam esse atributo de Deus: A misericórdia:  Santa Teresa de Jesus que desejava intensamente a vida nas alturas celestes onde cantaria eternamente as misericórdias do Senhor. Aliás todos os seus escritos são um hino de louvor a Misericórdia Divina.

Santa Teresinha do Menino Jesus, acompanhou a fundadora do Carmelo, pois os manuscritos que deixou escrito também narram as misericórdias do Senhor na sua curta existência. Num tempo em que se falava muito da “vingança divina” ela levanta a bandeira da Misericórdia, e fez um maravilhoso oferecimento de sua vida à divina misericórdia, que podemos encontrar nos seus escritos.

Em outros santos que a Igreja nos apresenta como modelo também muito se fala desse atributo, especialmente Santa Faustina, com reflexões belíssimas do que compreendeu sobre a misericórdia divina e que o Senhor lhe comunicou.
 Por exemplo: “Jesus disse a irmã Faustina: “Abri meu Coração como fonte viva de misericórdia, que se aproximem desse mar de misericórdia com grande confiança. Os pecadores alcançarão justificação, e os justos serão confirmados no bem. Ao  que confiou na Minha misericórdia, derramarei na hora da morte a Minha divina paz na sua alma! (Diário de Santa Faustina).


Mas gostaria de concluir transcrevendo a oração do Papa João Paulo II pedindo a misericórdia (Divis in misericórdia):

“Oh Deus, que não desprezais nada do que criastes. Que sois fiel a vós próprio, a vossa paternidade e ao vosso amor. Vós que como uma mãe acompanhais cada um de vossos filhos, cada ovelha desgarrada. Ainda que a humanidade mereça por seus pecados, um novo dilúvio, derrama sobre nós a vossa misericórdia, vosso amor materno-paterno. Guiados pela fé, esperança e caridade que Cristo implantou em nossos corações, clamamos com Cristo na Cruz: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Em nome de Jesus Cristo crucificado e ressuscitado e no espírito de sua missão messiânica, nós elevamos as nossas vozes e as nossas súplicas para que se manifeste uma vez mais, nesta fase da história, o Amor que está no Pai; para que pela ação do Filho e do Espírito Santo, tal amor manifeste no nosso mundo contemporâneo essa sua presença, mais forte do que o mal, mais forte do que o pecado e do que a morte. E pedimos isto por intercessão daquela que não cessa de proclamar “a misericórdia de geração em geração” e também pela intercessão daqueles que já alcançaram a misericórdia porque foram misericordiosos. Por maior que seja a  negação de Deus no mundo, não deixeis de manifestar a Vossa misericórdia Divina e Grandíssima. Amém”

Queridos irmãos, sejamos misericordiosos para que um dia alcancemos misericórdia.
Sejamos testemunhas das maravilhas da nossa fé! Até a próxima semana, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário