sábado, 20 de abril de 2013

A FELICIDADE DE SENTIR-SE AMADO



A FELICIDADE DE SENTIR-SE AMADO...e de amar

Queridos Irmãos e Irmãs

Esta semana não vou escrever muito, apenas partilhar uma foto que me impressionou.
Foi publicada no Jornal do Vaticano (L’Osservatore Romano) pág. 8/9.
 
O que me impressionou?
A expressão de felicidade daquele homem que recebeu um beijo do Papa Francisco.
Na verdade para mim, o Papa foi apenas um intermediário, a imagem de Deus Pai que se inclina sobre a sua criatura, a mais frágil, a mais débil, talvez a mais excluída, e a beija com ternura. Acolhe, abraça. E neste gesto diz: Eu te amo, você é importante para mim. Por ti enviei meu Filho unigênito!


E esta outra foto:
Somos nós que nos “agarramos a Deus” representado pelo Papa e Lhe dizemos: Nós Te amamos, precisamos de Ti. Fica conosco! É a fome e sede de tocar e ser tocado por Deus Pai!
Isso pode ser visto em inúmeras outras fotos do Papa no meio de seu povo. Tanto do Papa atual como dos seus antecessores.
 

Demos graças a Deus pelo seu imenso amor por nós! Amor que transborda para suas criaturas através dos seus representantes. Deus também quer servir-se de nós, pobres criaturas, para também sermos canais desse imenso amor. Não nos recusemos. Quanto mais amarmos, mais nos sentiremos amados por Deus e pelo próximo. Esta é a felicidade que ninguém nos poderá tirar!

Domingo próximo é o domingo do Bom Pastor e o Dia mundial de Oração pelas Vocações Sacerdotais e Religiosa. Rezemos.
Termino com a belíssima oração do ofício e missa da 5ª feira passada:

“ Ó Deus eterno e onipotente, que nestes dias vos mostrais tão generoso, dai-nos sentir de perto o vosso amor paterno, para que, libertados das trevas do erro, sigamos com firmeza a LUZ DA VERDADE”

Boa semana a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário