sábado, 6 de julho de 2013

VOU CONTAR-VOS TODO O BEM QUE ELE ME FEZ!



VOU CONTAR-VOS TODO O BEM QUE ELE ME FEZ!

Queridos irmãos e irmãs

Amanhã, domingo, Dia do Senhor, a liturgia dos apresenta o Salmo 65, convidando a terra inteira a Aclamar, louvar ao seu Senhor e Deus.

Um versículo me chamou a atenção: VOU CONTAR-VOS TODO O BEM QUE ELE ME FEZ!

Convido cada um de vos a refletir sobre o bem que Ele fez em vossas vidas... e a partilhar com seus parentes e amigos essas maravilhas.

Os santos carmelitas quando escreveram sobre suas vidas foi apenas para contar as maravilhas que o Senhor realizou em suas vidas. Cito apenas duas: Santa Teresa de Jesus e Santa Teresinha do Menino Jesus. Quem já teve a oportunidade de ler seus escritos vai ouvir com alegria o bem que Deus realizou em suas vidas.

Mas Deus faz o bem e distribui seus dons a cada criatura sua. Sem falar das maravilhas que Ele realiza no Universo inteiro. Basta abrir os olhos e contemplar o céu, a terra, os animais, as aves, e principalmente os Reis da Criação: o homem e a mulher. É por isso que ao narrar a criação do mundo (Gênesis) a cada ato criador Deus diz que viu que tudo era bom.

Jesus enviou seus 72 discípulos para fazer isso (Lc 10,1-20). Contar que já tinha chegado o Reino de Deus. Levavam a paz e semeavam a saúde, e expulsavam a maldade e a malícia. Voltaram muito contentes depois de ter cumprido a sua missão e disseram ao Senhor: “Até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. Mas Jesus mandou que eles se alegrassem  principalmente porque seus nomes estavam escritos no Céu.

Gente...nossos nomes estão escritos no céu! Alegremo-nos!

Sim, agradeçamos a Deus pelo dom da vida, o dom da vocação, o dom da fé, o dom do estudo, do trabalho, dos amigos e porque não – o dom do sofrimento! Sim porque da Cruz, brota a vida, a ressurreição.

Então com São Paulo poderemos dizer (Gl 6,14-18): “Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por Ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo”
 Como ele, termino a nossa reflexão:

“Irmãos, a graça do Senhor nosso, Jesus Cristo, esteja convosco. Amém!”

(Convido-vos a clicar na página Eventos do Carmelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário