sábado, 13 de julho de 2013

ORAÇÃO PELA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



Queridos irmãos e irmãs

Hoje o Carmelo celebra a memória de Santa Teresa de Jesus dos Andes, que juntamente com Santa Teresinha e vários outros santos foram  escolhidos como intercessores da próxima Jornada Mundial da Juventude.

 Os céus e a terra se unem numa só prece para que este momento especial de encontro com tantos jovens e tantos cristãos, traga uma revolução espiritual na cidade mundial: Que escutando, creiam, que crendo, amem, que amando cumpram as palavras que ouviram, e assim o mundo se transformara e o céu começará a se estabelecer na terra. Juntamos as nossas preces:

ORAÇÃO OFICIAL DA JMJ-RJ-2013

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. Amém!

Que tudo contribua para que Cristo Redentor dos homens reine sobre a terra e em cada coração, e assim seja dada Glória a Deus Pai:

NA 2ª LEITURA DESTE 15º DOMINGO LEMOS:
 
Cristo é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois por causa dele, foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Ele existe antes de todas as coisas e todas têm nele a sua consistência.

Ele é a Cabeça do corpo, isto é, da Igreja. Ele é o Princípio, o Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo ele tem a primazia, porque Deus quis habitar nele com toda a sua plenitude e por ele reconciliar consigo todos os seres, os que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz.” (Cl, 1-15-20).


NA 1ª LEITURA:

“Na verdade, este mandamento que hoje te dou não é difícil demais, nem está fora do teu alcance...Esta  palavra está ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração, para que s possas cumprir.” (Dt 30,10-14)

E NO EVANGELHO:
 
“Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa” (Parábola do Bom Samaritano, Lc 10,25-37).



Saíamos pelas ruas não para pedir bens perecíveis, mas para clamar pelos bens eternos! 

Façamos nossa parte e assim transformaremos o Brasil, e o mundo.


No próximo dia 16 de julho o Carmelo comemora a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo. Nossa principal festa pois somos filhos de tão grande mãe.  

 Neste dia comemoro também o Jubileu de Prata da minha consagração a Deus. Agradeçam a Deus junto comigo pelo dom tão grande da vocação religiosa e carmelitana. Obrigada!

Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário