sábado, 27 de julho de 2013

VOCÊ TEM DÍVIDAS?



Queridos irmãos e irmãs

O Brasil vibra com a visita de seu pastor!

 Que alegria ver toda aquela gente reunida para ver aquele que na terra representa Cristo!
 Cada vez que ele beija ou acaricia uma criança que lhe é levada, lembro-me daquela frase de Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais porque delas é o reino dos céus”.

 Quando se debruça para abençoar um doente, é Jesus que abençoa. Quando diz uma palavra, devemos estar atentos pois é Jesus que nos fala pela sua boca. Alegremo-nos e demos graças a Deus Pai pela visita do Papa! O Espírito Santo aponta para ele e nós diz: Este é meu filho amado, escutai-o!

Mas voltemo-nos agora para as leituras que nos são propostas para esse domingo (17º).

Todas são importantes e nos recordam lições preciosas da Sagrada Escritura.

Na primeira (Gn18,20-32) vemos aquele diálogo de Abraão com o Senhor. O empenho de Abraão em salvar aquelas duas cidades (Sodoma e Gomorra) que Deus já tinha destinado à destruição. Vai regateando com Deus até que por fim diz: “Que o meu Senhor não se irrite se eu falar mais uma vez: e se houvesse apenas dez? Ele respondeu: Por causa dos 10 não a destruiria”.

Que lição para nós! Não desanimemos de pedir a salvação do nosso mundo que parece Sodoma e Gomorra. Ele enviou seu Filho, o Justo, e por causa da morte do único Justo, nossa dívida foi paga. Veja na 2ª leitura (Cl 2,12-14): “Existia contra nós uma conta a ser paga, mas Ele a cancelou, apesar das obrigações legais, e a eliminou, pregando-a na Cruz”.

Se você tem dívidas, (e na verdade, só há uma dívida que nos deve preocupar: o pecado) – dirija-se a Jesus que na presença de seus sacerdotes, te perdoará.

No evangelho (Lc 11,1-13) Jesus nos ensina a rezar. 

Ensina a maravilhosa oração pela qual chamamos a Deus de Pai. 

Ensina-nos o que pedir e como pedir: “Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”

Peçamos a única coisa boa que na verdade importa:

O Espírito Santo. E com Ele nos virão todos os bens!


Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário