domingo, 3 de fevereiro de 2013

TUDO COMEÇOU NO DIA DO MEU BATISMO!



TESTEMUNHO VOCACIONAL

Como vimos, no dia 21 a nossa postulante Raimunda Lecy recebeu o Santo Hábito e iniciou assim uma nova etapa na sua caminhada vocacional – o NOVICIADO que terá a duração de um ou dois anos.
Pedi que ela escrevesse resumidamente sua caminhada vocacional. Aí está:

“O maior testemunho que posso dar da minha vocação religiosa é falar do amor e da misericórdia de Deus para com minha pessoa.

Tudo começou na pia batismal em 23 de maio de 1965, quando, apenas recém-nascida, Deus colocou em mim a Sua semente e me marcou para sempre. Com o batismo, mais tarde eu compreendi, acontecesse o que acontecesse na minha vida, eu lhe pertencia e nada mudaria isso.

Essa foi a maior prova de amor que a minha mãe podia ter me dado – colocou-me de imediato sob a proteção de Deus. E foi essa proteção que me salvaguardou das ciladas do inimigo.

Deus é tudo que tenho e tudo que sou, pois tudo foi Ele que me deu. Nossa Senhora, minha companheira e amiga, desde criança minha mãezinha e confidente, foi quem intercedeu por essa união, segurança e amizade verdadeira com Deus.

Quando senti o desejo de seguir a vida religiosa era ainda criança, nem entendia direito o que significava ser “freira”. Só sei que queria ser igual a elas. Não sei explicar de onde realmente brotou esse desejo tão forte.

O tempo foi passando e esse desejo foi ficando, só que foi se transformando numa sensação de que faltava alguma coisa na minha vida: estudava, trabalhava, mas não era feliz.

Na minha casa todos tem devoção a Nossa Senhora, e ela sempre esteve comigo.
Sempre que tinha alguma dificuldade, ia para a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, hoje santuário. Lá encontrava conforto e paz.

Uma bela tarde, sobre a mesa da cozinha deixaram o livrinho da misericórdia, e por curiosidade comecei a folheá-lo, e foi aí que Deus manifestou-se para mim como Jesus Misericordioso, que me resgatou com muito amor e misericórdia. Com uma simples frase Ele atingiu o meu coração e mudou a minha vida: “Por maior que seja o seu pecado jamais se afaste de Deus”.  Parece que só faltava essa manifestação para tudo se desencadear.

Entrei no Convento das Irmãs Missionárias de São João de Deus em 10 de abril de 1989 para passar 10 dias. Fiquei 22 anos e oito meses, sendo já irmã de votos perpétuos, usando o meu próprio nome Ir. Raimunda Lecy Ferreira de Barros.

Porém, há muito tempo almejava viver uma vida contemplativa. Só que tudo tem seu tempo e é só Ele que sabe a hora e o momento certo. Viver como irmã missionária de S. João de Deus, foi o alicerce para viver hoje no Carmelo. Aprendi muito com as irmãs e com o trabalho do Abrigo, vendo Jesus abandonado na pessoa doente do mendigo de rua. Sou muita grata a Deus e a todos.
Em 22 de janeiro de 2012, entrei no Carmelo de Santa Teresinha, em Benevides.

Ao receber o hábito recebi também um nome novo: Irmã Maria de Jesus Crucificado e quero viver como noiva Daquele que muito me amou e continua me amando. Agora só tenho um sonho a realizar: fazer da minha vida uma linda história de amor. Viver para quem viveu por mim. Sofrer e morrer por quem sofreu e morreu por mim.
A isso eu chamo graça de Deus. Obrigada! Bom Domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário