sábado, 10 de fevereiro de 2018

POEMA A JESUS

Queridos irmãos e irmãs

Hoje quero partilhar convosco um poema composto pela Ir. Maria Celina de Jesus Crucificado, já falecida, que pertencia ao Carmelo de Santa Teresa em Coimbra, Portugal. Ela foi priora da Ir. Lúcia, pastorinha de Fátima.

"Concede-me passar como uma sombra passa
vestida de silêncio, sem nada dar por mim.
Inteiramente tua, ao Teu querer um SIM.
Concede-me passar deixando a Tua Graça.

Concede-me passar como uma nuvem passa,
À terra prodigando a chuva benfazeja.
De mim faz uma bênção, um dom à Tua Igreja.
Concede-me passar deixando a Tua Graça.

Concede-me passar como o orvalho passa,
Humilde e pequenina espelhando a Tua luz.
Que quem cruzar comigo só veja a Ti, Jesus.
Concede-me passar deixando a Tua Graça.

Concede-me passar como o perfume passa,
A vida oferecida em dom total de amor.
Consuma-se meu nada ficando o Teu odor.
Concede-me passar deixando a Tua Graça.

Concede-me passar como uma brisa passa,
Depondo um beijo Teu na dor de cada Irmão.
Assume-me, Senhor e faz-me redenção.
Concede-me passar deixando a Tua Graça.

Concede-me passar como uma rosa passa,
Deixando perfumada a mão que a desfolhou.
Por toda a humanidade assim a Ti me dou.
Concede-me passar deixando a Tua Graça.

Concede-me passar como uma noite passa,
Ficando em seu lugar um radioso dia.
Recebe a minha vida entregue por Maria
Concede-me passar deixando a Tua Graça.

Uma boa semana a todos, Aproveitemos os dias do Carnaval para estarmos mais perto do Senhor, preparando-nos assim para a Santa Quaresma que se aproxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário