terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

OLHOS FIXOS NO CRUCIFICADO!

Queridos irmãos e irmãs

Continuando a nossa peregrinação ao Deserto, fazendo companhia a Jesus, nesses quarenta dias da Quaresma, partilho hoje alguns pensamentos da Santa Madre Teresa de Jesus, tirado de suas obras:

Nos momentos de oração, ela recomenda:
- pensar na sua vida passada, exame de consciência, arrependimento dos pecados, compulsão;
- pensar na vida de Cristo - louvá-Lo muito
- Ajudá-lo a levar a cruz e pensar que toda vida nela viveu;
- Não deixar Cristo cair sob o peso da Cruz;
- Olhá-Lo sempre;
- Pensar na glória que esperamos e no amor que o Senhor nos teve e na Sua Ressurreição;
- Acostumar-se a se enamorar muito da sua Sagrada Humanidade, trazendo-O sempre consigo. Falar com Ele. Pedir-lhe ajuda para as necessidades, queixar-se dos trabalhos. Alegrar-se com Ele nos contentamentos e não esquecê-Lo por eles;
- Pensar em Cristo atado à coluna...penas que ali teve e por que a teve, e quem é Aquele que os teve e o amor com que as passou. Fique ali com Ele
- Entrar na oração única e somente determinada a ajudarem Cristo a levar a Cruz (V, 15,2);
- Perder o caminho não me parece ser outra coisa senão deixar a oração. Deus nos livre disto, por quem Ele é! (V, 19,13);
- "Primeiro me cansei eu de O ofender que Sua Majestade de me perdoar" (V 19,14);
- "Confie na bondade de Deus que é bem maior que todos os males que podemos fazer";
-"Nunca Ele se cansa de dar, nem se podem esgotar a Sua misericórdia, não nos cansemos nós de a receber".
- "Que fazeisVós, Senhor, que não seja para maior bem da alma que entendeis já ser vossa e que se põe em vosso poder para seguir-Vos por onde fordes até a morte da Cruz e que está determinada a ajudar-Vos a levá-la e a não Vos deixar só com ela? (V, 11,13)
- "Fazei, Senhor, o que quiserdes, não Vos ofenda eu, não se percam as virtudes se algumas já me destes, só por Vossa bondade. Quero padecer, Senhor, pois Vós padecestes. Cumpra-se em mim, de todas as maneiras, a Vossa Vontade" (V 11, 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário