sábado, 17 de junho de 2017

VOCÊ AMA O SEU ANJO DA GUARDA?

Queridos irmãos e irmãs

Hoje, partilho convosco este belo contrato que uma carmelita fez com seu Anjo da Guarda. E também uma oração de Abandono, da mesma irmã. Esperamos que aprecie.

CONVENÇÃO COM MEU ANJO DA GUARDA
(Madre Maria Gabriela -fundadora do
Carmelo de Fátima)

“Meu Anjo querido, companheiro fiel da minha existência inteira, sentindo o desgosto de não vos ter oferecido um tributo suficiente de amor e de reconhecimento, quero neste dia e no futuro reparar os meus esquecimentos e minhas negligências e prometo-vos uma atenção mais constante e um testemunho mais assíduo da minha afeição sincera e profunda.
Façamos, se bem o quereis – e vós o quereis – um pacto fraternal, a fim de que eu possa chegar a viver mais realmente e mais constantemente na santa presença de meu Deus e do vosso Deus. Ajudai-me a recolher-me e viver no interior, em face de Deus como vós. Assisti-me nas minhas orações, comunhões, ações de graça, no Ofício Divino, no terço e em todas as horas do dia em que estou ocupada em tantas coisas para o serviço da comunidade e para as almas. Nesse tempo especialmente guardai o meu lugar em frente de Deus; adorai, amai, reparai, consolai por mim, e dizei-o ao meu Deus! E de noite quando repouso, vigiai, fazei o que quereria fazer: adorar, amar, reparar, consolar!
Partilharei convosco as minhas comunhões reparadoras à glória da Santíssima Trindade, do Coração de Jesus e do Coração de Maria.
Os meus sofrimentos também partilharei convosco, visto que não podeis nem comungar, nem sofrer.
Oferecei isto ao nosso Deus bem amado, a Jesus, ao Espírito Santo e a Maria, minha Mãe. Fazei de mim um anjo, uma alma toda recolhida e entregue...Ajudai-me a realizar ainda o que Deus quiser de mim... E preparai-me para uma santa morte de amor. Assisti-me nessa hora, e levai-me diante de Deus para  louva-Lo convosco durante toda a eternidade bem-aventurada! Amém!

ATO DE ABANDONO (da mesma autora)

Pai Santo, em união com Jesus que acaba de nascer, abandono-me totalmente como Ele à Vossa Vontade adorável, para a vida e a morte, para o tempo e a eternidade. Desejo que este ato de cego abandono seja a viva expressão da minha fé, da minha esperança e do meu amor, e quero repeti-lo com toda a minha alma a cada instante da minha vida.

Dou-me a Vós como uma pobre e pequena hóstia para ser cada dia,  consagrada, oferecida, depois partida e consumida toda inteira para Vossa maior glória e para as almas que me haveis dado. O que Vós desejardes mais, ó meu Deus, tomai-o Vós próprio” (Natal de 1936)

Nenhum comentário:

Postar um comentário