domingo, 23 de abril de 2017

ENCONTRO COM AS VOCACIONADAS AO CARMELO

Queridas filhas e irmãs em Cristo

Paz!

Estamos vivendo a semana mais importante do ano na qual meditamos mais profundamente na Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Se Deus lhes conceder a graça de um dia serem carmelitas saberão que a Regra das Carmelitas pede para que ela “medite dia e noite na Lei do Senhor”, ou seja, viva constantemente unida a Santa Palavra de Deus para poder viver mais intensamente unidas à Palavra Viva que é Cristo, o Senhor.

Então pensamos de as animar a começarem desde já este programa de vida, dando grande importância a Liturgia Diária que a Igreja nos coloca nas mãos cada dia. E assim, durante o Ano todo meditaremos em todos os mistérios da nossa Salvação, desde a Encarnação do Verbo, o tempo rico do Advento, o tempo belo do Natal, o tempo comum (que nos faz meditar na vida pública de Jesus) e finalmente o tempo da Quaresma que se encerra com o tríduo Pascal, e depois a alegria do  Tempo Pascal que vai terminar com a Ascensão, mas temos ainda o Pentecostes e a Solenidade da Santíssima Trindade. Então, toda essa riqueza é colocada nas nossas mãos, através das celebrações litúrgicas. Mas não devem ficar só nas nossas mãos, devem também se enraizar nos nossos corações e daí passar para a nossa vida do dia a dia.

Aquelas que tem a possibilidade de usar a internet  terão muitos links ricos para ajudar na formação cristão e espiritual. Não sei se conhecem o site do Padre Paulo Ricardo. Tem a palavra do Papa que cada dia faz uma reflexão sobre as leituras do dia, no site do Vaticano ou no News Va, que nos coloca nas mãos as meditações da Missa na Casa de Santa Marta, no Vaticano. E tem inúmeras outras que vocês talvez conheçam melhor do que a gente.

Não é preciso ficar com muita coisa mas só o alimento espiritual necessário a cada dia. Como alimentamos nosso corpo, também temos que alimentar a nossa alma.

Agora uma boa notícia: Nos dias 1 e 2 de julho que é um fim de semana,teremos mais um encontro vocacional com as aspirantes ao Carmelo. O Pe. João Paulo poderá estar conosco no dia 2. O encontro termina no domingo à tarde, mas as que puderem ou desejarem ficar mais alguns dias é só combinar. Pedimos que avisem se não puderem vir ao encontro, ok?

Terminamos desejando a cada uma  FELIZ PÁSCOA, com o coração cheio de Ação de Graças pelo dom da nossa Redenção, obtida com tantos sofrimentos. O mesmo desejamos para os vossos familiares e amigos. Como Madalena, cada uma pode se tornar testemunha da Ressurreição: “Vi o Senhor!”
Um abraço para todas e que Deus e nossa Mãe Santíssima do Carmo as abençoe!
Ir. Teresa de Jesus e comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário