sábado, 25 de janeiro de 2014

FIZESTES CRESCER A ALEGRIA!



Queridos irmãos e irmãs
Na semana passada as leituras da liturgia dominical fizeram-nos refletir sobre o pecado que é trevas (ausência de luz...de santidade).

Hoje a liturgia nos convida a refletir sobre a LUZ (onde há luz, não há espaço para as trevas).

Falar de LUZ é falar de Cristo que se identificou como LUZ DO MUNDO.

Na primeira leitura o profeta Isaias (Is 8, 23-9,3) proclama “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. Fizestes crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença...”

Hoje sábado, a Igreja celebra a festa da Conversão de São Paulo, apóstolo dos gentios. No caminho para Damasco ele também viu uma grande luz que o fez cair do cavalo, e que o cegou. Cegou para iluminar e curar. Curou Paulo da cegueira que o impedia de ver e aceitar Cristo como o Messias. E Jesus lhe fala: “Saulo, Saulo, porque me persegues?” Sim porque, Saulo, ao perseguir os cristãos era a Cristo que perseguia. Cristo se identifica com todos os que nele creem e o seguem.
E na 2ª leitura da missa dominical (1 Cor 1,10-13.17) Paulo, já convertido e ministro de Cristo exorta: “Irmãos, eu vos exorto, pelo nome do Senhor nosso Jesus Cristo, a que sejais todos concordes uns com os outros e não admitais divisões entre vós. Pelo contrário sede bem unidos e concordes no pensar e no falar”. Paulo nos exorta a vivermos na LUZ, iluminados pela presença e palavra de Cristo.

Jesus pregava e dizia: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo” e começou a chamar os que quis para serem seus ministros, suas testemunhas e fazerem o Reino crescer. A luz se difundir...a santidade brotar.

Paulo, depois de convertido escrevia a Timóteo: “Agradeço àquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor,pela confiança que teve em mim ao designar-me para o seu serviço, a mim, que antes blasfemava, perseguia e insultava. Mas encontrei misericórdia” (1 Tm 1,12-13)

Ao recebermos o santo Batismo, somos todos designados, chamados por Cristo para seu serviço: “Ide, pregai o Evangelho do Reino a todas as nações”.

O que responderemos a Cristo?


Conforme a nossa resposta CRESCERÁ OU NÃO A NOSSA ALEGRIA E A NOSSA FELICIDADE.


Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário