sábado, 2 de março de 2013

O PAPA QUE DEUS QUER





O PAPA QUE DEUS QUER

Queridos irmãos e irmãs

Penso que na mente de todos os fiéis católicos se formula essa pergunta: 

“Quem será o novo Papa” ?

“Como ele será”?


Refleti naquela frase da Escritura: “Os vossos pensamentos não são os meus pensamentos”
Muitas pessoas falam e comentam como elas acham que deveria ser o novo Papa. Como ele deveria agir no mundo em que estamos.
Tanto, os de dentro como os de fora da Igreja Católica, se colocam na cátedra. Alguns querem um Papa que atenda a mentalidade da época em relação a moral, etc.
Não deveríamos antes nos perguntar: Como deverá agir o Papa que Deus quer?
Não é preciso ser teólogo nem ter estudado muito para imaginar que Deus certamente quer um Papa semelhante ao Seu Filho único Jesus Cristo, Seu Filho Amado no qual Ele colocou toda a sua complacência. E como o Papa representa Jesus Cristo que é a Cabeça da Igreja, Deus certamente pedirá a cada um de nós: Escutai o que ele diz.
Sim devemos confiar que o Espírito Santo agirá e será escolhido o Papa que Deus quer: nem conservador, nem modernista, nem fundamentalista, nem relativista, nem isso nem aquilo, mas aquele que Deus quer. E como o nosso querido Bento XVI disse na sua última audiência: A Igreja não é minha (do Papa) nem vossa – a Igreja é de Deus.
Façamos a nossa parte e como Nossa Senhora e os apóstolos antes do Pentecostes, permaneçamos em oração para que os cardeais que participarão do Conclave recebam a superabundância do Espírito Santo.
No Carmelo já começamos a rezar logo de manhãzinha o Hino Veni Creator (Vinde Espírito Criador) e a Oração que a Arquidiocese preparou para estes dias. Também ofereceremos todos os nossos atos (oração litúrgica, pessoal, comunitária e sacrifícios) por essa intenção.
Unamo-nos a essa corrente bonita e forte de oração e esperemos confiantes. Até a próxima semana.
 




ORAÇÃO PELA ELEIÇÃO DO NOVO PAPA
“SENHOR Jesus, Pastor eterno, fundastes a Igreja para ser no mundo o Sacramento da Salvação, na perfeita comunhão de amor, e destes a Pedro a tarefa de criar a unidade entre vossos filhos e filhas. Amparai, Senhor, a vossa Igreja que, sustentada pelo vosso Santo Espírito, espera confiante a escolha do Sucessor de Pedro, que nos sustentará e apascentará na mesma fé que da mesma Igreja recebemos no Batismo. Não permitais, Senhor, que ventos de doutrinas contrárias venham a nos confundir. Sustentai a nossa fé e mandai, sem demora, aquele que conduzirá a barca da Igreja pelos caminhos da história em nosso tempo, para a honra e glória do vosso nome, Vós que sois CAMINHO, VERDADE E VIDA. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário