sábado, 30 de setembro de 2017

ORAÇÃO Á SANTA TERESINHA PELA FAMÍLIA

Queridos irmãos e irmãs em Cristo

Amanhã celebraremos com muita alegria a Solenidade de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira de nosso Carmelo e nossa irmã muito querida.

Hoje terminamos a Novena, mas gostaríamos de partilhar convosco uma oração pedindo a intercessão de Santa Teresinha pelas famílias:

ORAÇÃO À SANTA TERESINHA PARA
ALCANÇAR A PAZ NA FAMÍLIA

Ó Santa Teresinha, anjo tutelar da família cristã, vós que fostes o raio de sol e o sorriso de vossa família, dignai-vos acolher debaixo de vossa proteção, a minha família que ardentemente recomendo à vossa Bondade. Que a paz, o sossego da família alegre também a minha com a reprodução de todo o bem e de todas as virtudes de que a vossa foi verdadeiro santuário. Que o nome de Deus seja adorado e bendito em minha casa; que a sua santa lei e os preceitos de sua Igreja sejam perfeitamente observados por todos e por cada um. Afastai de minha casa o pecado e o espírito de vaidade e de dissipação do mundo. Longe de minha casa seja a irreverência, a desconfiança, o ciúme, a inveja, o ódio, as desgraças, os males todos; só reine sobre nós a abundância do amor, da caridade, mútua compaixão e do bem. Ó milagrosa Santinha, delícia dos vossos pais, santo orgulho de toda a vossa família, pelo amor terníssimo que tivestes aos autores dos vossos dias e a todos os vossos queridos, abençoai a minha família; que o bom exemplo e a virtude desçam do céu sobre aqueles que são obrigados a obedecer, a fim de que se transformem em obediência e respeito para com aqueles que tem a responsabilidade do lar. Que na vossa proteção e na vossa devoção seja esta família uma no amor, no pensamento e na ação, para ser uma na felicidade da terra e na bem-aventurança eterna do céu. Assim seja!.


ORAÇÃO À SANTA TERESINHA

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, branca e mimosa flor de Jesus e de Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume atraí-nos e convosco correremos em seguimento de Jesus, nosso Deus e único bem, no caminho da renúncia, do amor e do abandono
Ó Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do Céu. Ah! Não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições; alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente..........,valei-nos na vida e na morte. Ó Santa Teresinha, lembrai-vos que prometestes passar o vosso Céu fazendo o bem na terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa; sede nosso Anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no Céu cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do Amor Misericordioso do Coração de Jesus. Assim seja!

Que Santa Teresinha continue a fazer sua missão no Céu: fazer o bem sobre a Terra!  Boa semana.




Um comentário:

  1. Minha santinha entrego toda minha familia a senhora te pesso muita paz saude compreensão e amor e q td vai da certo ao longo da nossas vidas amem

    ResponderExcluir