sábado, 28 de novembro de 2015

VEM, SENHOR JESUS!

Queridos irmãos e irmãs

Neste 1º Domingo do Advento a Igreja, no Evangelho (Lc21,25...) oferece a nossa consideração a vinda final de Jesus Cristo como Juiz supremo: 

"Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande poder e majestade" Vinda de amor a Belém, vinda de graça às nossas almas, vinda de justiça no fim dos séculos; tríplice vinda de Cristo, síntese do Cristianismo, convite a uma espera vigilante e confiada: "Olhai e levantai as vossas cabeças, porque está próxima a vossa redenção"!

"Meu Deus, Verbo do Pai, que Vos fazeis carne por nosso amor e tomais um corpo mortal a fim de poder sofrer e imolar-Vos por nós, quisera preparar-me para a Vossa vinda com os ardentes desejos dos profetas e justos que no Antigo Testamento suspiraram por Vós, único Salvador e Redentor. Enviai, Senhor Aquele que deveis enviar...Vinde e libertai-nos segundo as Vossas promessas!. Eu quisera manter a minha alma num contínuo Advento, isto é, numa aspiração constante, numa incessante expectativa deste grande mistério, em que o Verbo encarna para nos mostrar os abismos de Vossa misericórdia redentora e santificadora.

Ó meu dulcíssimo Salvador, Vós vindes ao meu encontro com o Vosso amor infinito e com a abundância da Vossa graça: são torrentes de misericórdia e caridade com que quereis invadir a minha alma para a atrair a Vós. Vinde, ó Senhor, vinde!

Também eu quero correr ao vosso encontro com amor...tornai-o forte e generoso para que eu seja capaz de me vencer a mim próprio, e de me dar totalmente a Vós. Sim, o meu amor tornar-se-á forte porque está fundado na íntima certeza de ser pago com o amor de um Deus....Apoiado ao Vosso, o meu fraco amor torna-se forte da Vossa fortaleza. Será grande coisa, ó Senhor, à hora da morte ver que vamos ser julgados por Aquele a quem temos amado sobre todas as coisas. Poderemos ir seguras do pleito das nossas dívidas"
(Caminho da Perfeição, 40,7.8).

Uma boa semana a todos e um Santo Advento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário