sábado, 30 de maio de 2015

ELEVAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE



Queridos irmãos e irmãs,

Amanhã, domingo da Santíssima Trindade, gostaria de partilhar com vocês essa belíssima oração da Beata Elisabete da Trindade, carmelita. Foi escrita por ela em 21 de novembro de 1904.

“Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajuda-me a esquecer-me inteiramente, para me fixar em Vós, imóvel e pacífica como se a minha alma estivesse já na Eternidade!

Que nada possa alterar a minha paz, nem fazer-me sair de Vós, ó meu Imutável, mas que cada minuto me faça penetrar mais na profundeza do Vosso Mistério.

Pacificai a minha alma, fazei nela o vosso Céu, a vossa morada querida e o lugar do vosso repouso. Que eu nunca Vos deixe só, mas que esteja recolhida, completamente acordada na minha Fé, em adoração, entregue exclusivamente à vossa ação criadora.

Ó meu Cristo amado, crucificado por amor, eu quisera ser uma esposa para o vosso Coração, quisera cobrir-Vos de glória, amar-Vos até morrer de amor! Mas sinto a minha impotência e peço-Vos para me revestirdes de Vós mesmo, para identificardes a minha alma com todos os movimentos da vossa alma, para me submergirdes, me invadirdes. Substitui-me por Vós para que a minha vida não seja mais do que uma irradiação da vossa. Vinde a mim como Adorador, como Reparador e como Salvador.

Ó Verbo Eterno, Palavra do meu Deus, quero passar a minha vida a escutar-Vos quero tornar-me perfeitamente dócil, para aprender tudo de Vós; quero viver sempre na Vossa presença e morar na Vossa luz infinita através de todas as noites, de todas as securas, de todas as fragilidades.

Ó meu Astro Amado, fascinai-me para que eu não possa sair mais da vossa divina irradiação.
Ó Fogo Devorador, Espírito de Amor, descei a mim para que se faça na minha alma como que uma encarnação do Verbo, que eu seja para Ele uma humanidade de acréscimo na qual Ele renova todo o seu Mistério.

E Vós ó Pai, inclinai-vos sobre a vossa pobre e débil criatura, cobri-a com a vossa sombra, não vendo nela senão o Bem-Amado no qual pusestes todas as vossas complacências.

Ó minha Trindade! Meu Tudo, minha Beatitude, Solidão Infinita, Imensidade em que me perco, entrego-me a Vós como uma presa; ocultai-Vos em mim para que eu me perca em Vós, enquanto espero ir contemplar à Vossa luz o abismo das Vossas grandezas”.

(Beata Elisabeth da Trindade, carmelita). 

Uma boa semana a todos!

3 comentários: