sábado, 28 de junho de 2014

POR FIM, O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!



Queridos irmãos e irmãs

Hoje a Igreja celebra a Memória do Imaculado Coração de Maria.
Esta devoção foi incrementada na igreja à pedido de Nossa Senhora a uma das videntes de Fátima -  Irmã Lucia.

A Irmã Lúcia era carmelita descalça. Entrou no Carmelo de Coimbra, em Portugal. Veio a falecer no mesmo ano do Santo Padre João Paulo II.

No seu livro “Como vejo a Mensagem” ela diz:

“Por que, para salvar os pobres pecadores, Nossa Senhora pede a devoção ao Seu Imaculado Coração? Ela nos responde: É porque Deus o quer: “Para as salvar Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Sim, Deus quer servir-se Dela como Mãe do povo de Deus, porta salvadora, porta do Céu, refúgio dos pecadores que a Ela recorrem com fé, esperança e amor, auxílio dos cristãos.  Mãe do Salvador que, pela Sua intercessão junto de Deus nos alcança a graça do perdão para aqueles que, sinceramente arrependidos, o supliquem, e a graça da conversão.

 Mãe da Divina graça, Mãe do Divino amor, de que o Seu Imaculado Coração é símbolo, é receptáculo do amor de Deus e às almas remidas pela obra Redentora de Jesus Cristo, Seu Filho, que as confiou a seus cuidados de Mãe, no cimo do Calvário, ao expirar, pregado na Cruz “Mulher, eis aí o Teu Filho”. Todos aqueles que, com fé, esperança e amor, quiserem seguir após Ele, dando por cada um a própria vida, a vida da graça....

E o que é que Nossa Senhora nos disse? “Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.

 É que Maria sofreu no Seu Coração de Mãe toda a ofensa cometida contra Deus, Jesus Cristo, Seu Filho. Assim, a nossa oração e os nossos sacrifícios unidos à oração e ao sacrifício de Jesus Cristo, completam o que falta à Sua Obra Redentora, que é a parte que nos toca a nós, como membros que somos do Seu Corpo Místico; toca-nos levar com fé e amor, o peso de nossa cruz, dizendo como nossa Senhora nos ensina:
“Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores”.


Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário