quinta-feira, 24 de abril de 2014

TESTEMUNHO

Queridos irmãos e irmãs

Transcrevemos abaixo o testemunho da nossa postulante Gleice, que se Deus quiser, logo receberá o Santo Hábito do Carmelo. Este testemunho foi pedido pela associação Sementes do Verbo:

"Olá, meus queridos irmãos da comunidade Sementes do Verbo.

Sou a Gleice e é uma grande alegria poder partilhar um pouco da minha história. Que tudo seja para honra e glória do Senhor que realizou grandes maravilhas em minha vida.

Para começar, pedi ao Espírito Santo que me desse uma Palavra e me foi dada esta de Jeremias 1,4-5: "Antes mesmo de te formar no ventre materno, eu te conheci, antes que saísses do seio, eu te consagrei".
Neste versículo compreendemos um detalhe muito importante: é o Senhor que toma a iniciativa; é Ele que nos escolhe e que primeiro nos amou. Bendito seja Deus!

Antes de conhecer a comunidade, eu já havia escutado o chamado de Deus para a vida consagrada e sentia uma forte inclinação para a vida contemplativa; porém, o medo e a insegurança me impediam de avançar nos desígnios do Criador. Tentando enganar a mim mesma procurava uma congregação que abraçasse tanto a vida ativa como a contemplativa; então conheci as irmãs de Jesus Misericordioso; morei com elas no período de cinco meses, em Marabá.

 Vindo para Belém com essas irmãs fomos visitar uma vocacionada; neste mesmo dia, conheci umas jovens que nos falaram sobre o ano sabático. O tempo foi passando e Jesus falava muito forte ao meu coração: "mergulhe em águas mais profundas!". Sem saber o que aconteceria, pedi para sair.

 Voltando para casa sentia um vazio dentro de mim; supliquei a Deus que me tirasse daquela tristeza e me conduzisse a fazer a Sua Vontade. Como "tudo concorre para o bem dos que amam a Deus", fui na comunidade e conheci a ir. Maria Sara que me convidou para participar do retiro da semana santa, e no meio deste retiro o Senhor me fez o chamado para o ano sabático. Decidi fazer, na esperança de saber definitivamente o meu lugar na Igreja.


Tudo o que eu vivi no ano sabático foi uma grande graça: o percurso Bíblico, os acompanhamentos, as missões e principalmente os retiros onde Nosso Senhor falava muito ao meu coração. Procurei viver bem cada etapa deste ano da graça com o propósito de seguir o Mestre até o fim.
Também dou muitas ações de graças pelo tempo de serviço que não foram poucos mas que me ensinaram a fazer da minha vida uma vida de oração; pois na medida em que eu avançava nos trabalhos, a minha alma amadurecia no amor a Deus e ao próximo.

A comunidade, com efeito tem o seu lado contemplativo e dentro deste ambiente de silêncio e oração pude ver claramente que era este tipo de vida que Jesus sempre desejou para mim e senti uma forte inspiração de vir para o Carmelo, e no ato de fé e abandono disse sim à vontade do Pai.

Nesta nova etapa vocacional busco viver renovando cada dia a minha confiança em Jesus; creio que se Ele me chamou capacitará a minha incapacidade de imitá-Lo na sua pobreza, castidade e obediência. Assim, o nosso Amado, na sua infinita misericórdia tem me dado a graça de viver este carisma contemplativo restaurando as minhas forças na oração e no silêncio, fazendo crescer na minha alma a esperança de estar sempre unida à Sua Vontade. Que Deus abençoe a todos e contem com as minhas orações.
 Gleice Kelly Bessa de Almeida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário