quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE

Queridos irmãos e irmãs

Hoje, dia 12 de dezembro, a Igreja celebra  a Festa de Nossa Senhora de |Guadalupe, padroeira da América Latina.

Não é demais recordar as palavras que o Beato Papa João Paulo II, dirigiu aos fiéis na sua viagem ao México em Janeiro de 1979:

"Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas..., vê como é grande a messe e intercede junto do Senhor para que infunda fome de santidade em todo o Povo de Deus...para que os fiéis caminhem pelas vias de uma intensa vida cristã, de amor e de humilde serviço a Deus e às almas."

E no seu discurso de 06/11/1981: "Encontramo-nos agora numa Europa onde se torna cada vez mais forte a tentação do ateísmo e do ceticismo, onde lança raízes uma penosa incerteza moral, com a desagregação da família e a degeneração dos costumes; onde domina um perigoso conflito de idéias e movimentos".

"Toda uma civilização alicerçada sobre idéias cristãs parece encontrar-se sem recursos para reagir. E dessas nações, de onde em outros tempos surgiu a luz da fé para propagar-se pelo mundo, infelizmente "envia-se ao mundo inteiro a cizânia de um novo paganismo"

E do livro "Falar com Deus" (vol. 7) 

"Pensemos hoje, diante de Nossa Senhora de Guadalupe, uma vez mais, o que estamos fazendo ao nosso redor: se aproveitamos todas as ocasiões, sem deixar nenhuma, para falar com valentia aos nossos amigos da fé que trazemos no coração; se tomarmos a séria a nossa formação, pois dela depende a formação dos outros; se dedicarmos tempo à catequese ou a outras obras boas; se contribuímos economicamente para a manutenção de alguma tarefa que tenha como fim o aperfeiçoamento sobrenatural e humano das pessoas. Não devemos deter-nos ante o pensamento que é pouco o que podemos fazer...Deus multiplica esse pouco; e além disso, muitos poucos mudam um país inteiro" 

Irmãos, a Palavra de Deus é segura. Não caíamos no erro de nossos primeiros pais, desejando nós mesmos decidir o que é bom e o que é mal. As leis da natureza foram impressas na carne humana. Não a deturpemos. Não queiramos fazer da exceção, regra. Para tudo há remédio...há remédio também para o que não está conforme com a lei divina.

O mal é grande e se alastra. Mas Deus é maior que o mal. Acreditemos e façamos a nossa parte.

Que Nossa Senhora do Guadalupe olhe não só pela América Latina mas por toda a humanidade, e através de Seu Filho, infunda nos corações dos homens e mulheres do nosso tempo, A VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário