sábado, 19 de outubro de 2013

BRILHE A TUA LUZ DIANTE DOS HOMENS!


Queridos irmãos e irmãs

PAZ! 


29º DOMINGO - DIA MUNDIAL DAS MISSÕES

Hoje quero partilhar convosco a segunda leitura do Ofício das Leituras de 3ª feira desta semana. Para mim, ele mostra bem os desejos de uma alma carmelita, e por que não? de uma alma que quer viver no seguimento de Cristo. É de São Columbano, abade:-

“Que felizes, que ditosos “aqueles servos que o Senhor ao voltar encontrar vigilantes!”
 Preciosa vigília pela qual se mantém alerta para Deus criador do universo, que tudo penetra e tudo supera!
Oxalá também a mim, embora vil, mas seu mínimo servo, se digne de tal forma sacudir-me do sono da inércia, acender o fogo da caridade divina; que a chama de seu amor, o desejo de união com Ele cintilem mais que os astros e sempre arda dentro de mim o fogo divino!

Quem me dera serem tais os méritos, que minha lâmpada estivesse sempre acesa, à noite, no templo de meu Senhor, para iluminar todos os que entram na casa de meu Deus, aquela caridade que não conhece ocaso, a fim de que minha lâmpada possa acender-se e jamais se apague; arda para mim, ilumino os outros.

Que Tu, Cristo, dulcíssimo salvador nosso, aceites fazer brilhar nossas lâmpadas, de modo a refulgirem para sempre em Teu templo, receberem de Ti luz perene, e perene luz que esclareça nossas trevas e afugente de nós as trevas do mundo.

Entrega, rogo-Te, meu Jesus, Pontífice das realidades eternas, tua luz à minha candeia, para que por esta luz se manifeste a mim o santo dos santos que te possui, ali entrando pelos umbrais de teu templo magnífico, e onde somente e sem cessar eu Te veja, Te contemple, Te deseje; esteja eu apenas diante de Ti, amando-Te, e em face de Ti minha lâmpada sempre resplenda, se abrase.

Suplico tenhas a condescendência de te mostrares, amado Salvador, a nós que batemos à Tua porta para que, conhecendo-te,
 só a Ti amemos,
 só a Ti desejemos,
 só em Ti meditemos dia e noite, sempre pensemos em Ti.
 Inspira em nós tanto amor por Ti quanto é justo que sejas, ó Deus, amado e querido.

 Teu amor invada todo o nosso íntimo, Teu amor nos possua por inteiro, Tua caridade penetre em nossos sentidos todos; deste modo, não saibamos amar coisa alguma fora de Ti, que és eterno; uma caridade tamanha que nem as muitas águas do céu e da terra e do mar jamais a possam extinguir em nós, conforme a palavra: “E as muitas águas não puderam extinguir o amor”.

Que tudo se realize em nós, ao menos em parte, por Teu dom, Senhor nosso Jesus Cristo, a quem a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”

Boa semana a todos! Que outras velas se acendam nas nossas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário