sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ENTRE NO MUNDO DO INFINITO

Queridos irmãos e irmãs, voltemos ao nosso colóquio.

Partilho convosco uma reflexão sobre a frase de Jesus: “Eu vos 

dou graças, Pai, porque me ouvistes” (Palavras iniciais no trecho da

Ressurreição de Lázaro). Também estará na base de nossa reflexão 

a oração sacerdotal de Jesus (Jo 17) e os textos da Missa de hoje 

(Festa de Sta. Rosa de Lima) (2 Cor 10, 17-11,2 e Mt 13, 44-46).

Porque estar preocupada com isto ou aquilo? Com este ou aquele 

irmão ou irmã?

Acaso não creio que o Pai sempre escuta a minha oração?

Que Ele sempre me concede aquilo que me inspira a pedir?


Qual o único desejo, o único pedido da minha alma? (Qual é minha 

pérola preciosa?)

Não é acaso que eu e cada irmão se sinta plenamente amado por 

Deus?

E sentindo-se plenificado por esse Amor, se torne capaz de amar 

com o Amor com que o Pai o ama?

Amando como o Pai e com o Pai sabe que nenhum irmão (ã) se 

tornará insuportável para si, e que jamais se tornará insuportável 

para seu irmão.

Ambos estarão mergulhados, dissolvidos no Amor do Pai, tal como

 uma pílula efervescente se dissolve no líquido onde é lançada.

“Tu em mim, eu em Ti”

“Que todos sejam UM, Pai, como somos UM”.

O Senhor espera escutar aquilo que quer 

escutar de nós: o intenso desejo de somente 

querer viver do e no mistério de Sua Pessoa e

 de Sua Vontade” (Antonio Dongui – “Eu sou 

glorificado neles”).

Assim como o Pai ouve sempre a oração de

seu Filho Amado, Ele não deixará de ouvir

nossos pedidos, se aprendermos a pedir como e o que o Filho nos

 ensinou a pedir.

ENTRE NO MUNDO DO INFINITO!


Uma boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário