“TUA FÉ TE SALVOU. VAI EM PAZ!”
Queridos irmãos e irmãs
Neste dia do sol, dia do Senhor, voltamos a refletir nas palavras de Jesus.
Neste domingo a liturgia da palavra nos apresenta dois pecadores: Davi, que mandou matar Urias para ficar com sua mulher, e uma mulher que reconhecendo no seu íntimo sua situação de pecado, aproxima-se de Jesus que reconhece como justo e como alguém que a pode libertar de sua vida irregular.
Davi reconhece seu pecado: “Pequei contra o Senhor”. E do seu coração brota um dos mais belos salmos que pede a misericórdia de Deus, o Salmo 50: Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão do vosso amor, purificai-me!”
A mulher pecadora, não diz nenhuma palavra, mas se aproxima do Mestre, chora, e com suas lágrimas banha os seus pés e os enxuga com seus cabelos, e unge seus pés com perfume.
E nós? Temos consciência que somos pecadores?
Aproximamo-nos daquele que pode nos perdoar e purificar?
Mostramos a Jesus o nosso reconhecimento e o nosso amor pela graça do perdão?
Alguma vez já choramos por termos feito o que não agrada a Deus? Choramos por tantas coisas que nos acontecem ou que acontecem com nossos parentes e amigos, mas e pelos pecados cometidos por nós ou por outros...choramos? Banhamos os pés de Jesus com nossas lágrimas?
Neste domingo, sejamos agradecidos pelo maravilhoso dom do perdão que Jesus nos concede através dos seus ministros. Quantas vezes ouvimos de Jesus no íntimo do coração: “Teus pecados estão perdoados” – Tua fé te salvou, vai em paz!”
Agradeçamos essa paz que vem de uma consciência perdoada, purificada de suas faltas e pecados.
Uma boa semana a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário