ORAÇÕES CARMELITANAS

ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PARA REZAR ANTES DO TRABALHO

"Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de:

- trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados;
- de trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações;
- de trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus;
- de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades;
- de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José! Tal será a minha divina na vida e na morte. Amém! (São Pio X).


AO ESPÍRITO SANTO

Maria,
entre os Apóstolos, cheia de poder,
do Espírito Santo prometido o soprar imploras,
que homens frágeis transformou
e à Igreja o caminho da vitória aponta.
Abre nossas almas ao Espírito de Deus,
para que de novo Ele o mundo liberte.

Espírito Santo,
Tu és a alma da minha alma.
Cheio de humildade Te adoro.
Ilumina-me, fortifica-me,
guia-me e consola-me.
Revela-me, tanto quanto isso 
ao plano do eterno Pai corresponde,
revela-me os Teus desejos.
Faz-me entender o que devo fazer, falar, escrever, pensar
desejar, rezar.
Faz-me entender o que devo sofrer.
Faz-me entender o que,
em silêncio, com modéstia e reflexão,
devo aceitar, carregar e suportar.
Sim, Espírito Santo, faz-me entender
a Tua vontade e a vontade do Pai.
Pois minha vida inteira não quer ser mais 
que um contínuo e perpétuo SIM QUERO
aos desejos e ao querer do eterno Pai.
Amém. (J. Kentenich)

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Ó Espírito Santo, laço divino que unis o Pai com o Filho em um inefável e estreitíssimo abraço de amor, Espírito de luz e de verdade, dignai-Vos derramar toda a plenitude de vossos dons sobre minha alma, que solenemente Vos consagro para sempre, a fim de que sejais seu Preceptor, seu Diretor e seu Mestre.
D'ora avante prometo fidelidade a todos os vossos desejos e inspirações e entrega completa e amorosa à vossa ação divina.
Espírito Criador, vinde! Vinde operar em mim a renovação pela qual ardentemente suspiro; renovação e transformação tal que seja como uma nova criação, toda de graça, de pureza e de amor, com a qual dê princípio deveras à vida inteiramente espiritual, celestial, angélica e divina que exige a minha vocação cristã.
Espírito de santidade, concedei à minha alma o contato da vossa pureza, e ficará mais branca do que a neve.
Fonte sagrada de inocência, de candura e de virgindade, dai-me a beber de vossas águas divinas, apagai a sede de pureza que me abrasa, batizando-me com aquele batismo de fogo cujo divino Batistério é a vossa Divindade, sois Vós mesmo.
Envolvei todo o meu ser com as suas puríssimas chamas!
Destruí, devorai, consumi nos ardores do puro amor quanto em mim há de imperfeito, de terreno, de humano, quanto não seja digno de Vós.
Que a vossa divina unção renove a minha consagração como templo de toda a Santíssima Trindade, e como membro vivo de Jesus Cristo, a Quem mais completamente ainda ofereço minha alma, meu corpo, meu espírito e meu coração, com quanto sou e possuo.
Feri-me de amor, ó Espírito Santo, com um desses íntimos e delicados toques do vosso amor, para que, à maneira de seta inflamada, fira e transpasse o meu coração, fazendo-me morrer para mim mesmo e para tudo aquilo que não seja o Amado!
Trânsito feliz e misterioso que só Vós podeis empreende, ó Espírito Divino, e que eu desejo e peço humildemente!
Qual carro de fogo divino arrebatai-me da terra ao céu, de mim mesmo a Deus, fazendo que desde agora habite naquele paraíso que é o seu Coração.
Infundi em mim o verdadeiro espírito da minha vocação e as grandes virtudes que ela exige, e que são penhor seguro de santidade: o amor da cruz e da humilhação e o desprezo de tudo que é transitório.
Dai-me sobretudo uma humildade profundíssima e um santo ódio contra mim mesmo. 
Ordenai em mim a caridade e inebriai-me com o vinho que gera virgens.
Que o meu amor a Jesus seja perfeitíssimo, até chegar a uma completa alienação de mim mesmo, àquela celestial loucura que faz perder o sentido humano de todas as coisas, para seguir as luzes da fé e os impulsos da graça.
Aceitai-me, pois, ó Espírito Santo, que de todo e por completo me entrego a Vós. Possuí-me, admiti-me às castíssima delícias de vossa união, que nela desfaleça e expire de puro amor ao receber o vosso ósculo de paz. Amém. (autor desconhecido).


ORAÇÃO A TODOS OS SANTOS

Ó almas que já sem temor gozais de vossas eternas delícias e estais sempre embebidas nos louvores de meu Deus!
Venturosa foi vossa sorte. Que grande razão tendes de vos ocupardes sempre em louvá-Lo! E que inveja de vós tem minha alma!
Estais já livres da dor que causam as ofensas tão grandes que nestes desventurados tempos se fazem a meu Deus, e de tanto desagradecimento e tanta obstinação desse grande número de presas arrebatadas por Satanás.
Ó bem-aventuradas celestes almas!
Ajudai a nossa miséria e serví-nos de intercessores ante a divina misericórdia, para que nos dê a prelibar algum tanto do vosso gozo e reparta conosco desse claro conhecimento que tendes.
Dai-nos, Deus meu, a entender o galardão dos que pelejam varonilmente durante o sonho desta miserável vida. 
Alcançai-nos ó almas amantes, a compreensão do gozo que vos dá o entenderdes a eternidade de vossos deleites.
Que felicidade tão deliciosa a vossa pela certeza de que nunca terão fim!
Ó almas bem-aventuradas, que tão sabiamente vos soubestes aproveitar dos dons de Deus e,com este valioso preço, comprar herança tão deleitosa e duradoura!
Dizei-nos como fizestes para granjear essa felicidade sem fim!
Ajudai-nos, pois estais tão perto da Fonte!
Colhei água para nós que na terra perecemos de sede!

(Santa Teresa de Jesus - Exclamações 13,1.2-4)

"Sou a menor das criaturas, conheço minha miséria e minha fraqueza...Suplico-vos, pois, ó Bem-Aventurados habitantes do céu, suplico-vos que me adoteis por filha! Ouso pedir-vos, obtende-me vosso duplo  amor" (Santa Teresinha).


 SANTÍSSIMA TRINDADE, eu vos adoro.
Meu Deus, Meu Deus, eu vos amo, no Santíssimo Sacramento.
Santíssima Trindade, eu vos adoro.

"Oh Deus, três vezes Santo, eu  vos adoro, vos amo e vos bendigo.
Peço-Vos perdão, pelos que não creem, não adoram, não esperam  e não Vos amam.

NOSSA SENHORA RAINHA (31/05/12)

Maria, mãe, irmã, esposa, virgem, rainha, guia, mestra, médica, enfermeira, amiga...
Vejo refletida nos teus olhos todas as cenas do Evangelho: O anjo, Isabel, Zacarias, José, Ana, Joaquim, Jesus menino, engatinhando, dando os primeiros passos, crescendo, aprendendo, lendo, ensinando no templo entre os doutores.
Jesus fazendo teus mandatos: indo, vindo, pelos caminhos de Nazaré, Galiléia dos gentios, Jerusalém, à beira do Lago de Tiberiades, ao sopé do Monte, no getsemani, na Samaria, em Tiro e Sidon, em Betânia, Caná, Cafarnaum, Jordão....Teus olhos seguindo os passos do teu Filho, menino, jovem, adolescente, adulto.
No meio das turbas, nas sinagogas, no Templo, finalmente no Pretório, algemado, flagelado, coroado de espinhos. Jesus que abraça a cruz, que cai pelos caminhos, que calado, se estende na cruz, despojado da túnica que lhe fizeste com tanto carinho e esmero...inconsutil.
Teus olhos olham Jesus crucificado, esgotado, sofrido, cansado, sedente, aflito, sem ar, sem alento...que tormento...
Os olhos de Jesus pousam na tua figura humilde, de pé, aos pés da Cruz.
Jesus nos olhos de Maria.
Maria nos olhos de Jesus.
Ao seu lado João que a recebe por mãe. E Tu dás à luz aos teus novos filhos...miríades de miríades, através do espaço e do tempo.
Jesus nos teus braços.
Jesus na pedra fria.
Sepultado.
Teus olhos buscam saudosos o Filho Amado.
Teus olhos clamam.
E Ele ouve teus gemidos. Vem secar tuas lágrimas com Sua presença e figura – Ressuscitado! Vivo! Vivente!...Prá sempre!
A Mãe do Crucificado se torna agora a Mãe do Ressuscitado.
A Mãe do fracassado se transforma na Mãe do Vitorioso que sobe ao céu e de lá voltará na glória, ao som das trombetas!
Maria, mãe, rainha. Obrigada por tudo o que és para mim...sua indigna filha.





ELEVAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE
  
 Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me  inteiramente para me fixar em Vós, imóvel e pacífica  como  se  minha  alma  já estivesse  na  eternidade. Que  nada possa perturbar minha  paz  nem  arrancar-me de Vós, ó  meu imutável, mas que cada minuto me transporte mas profundamente  em  vosso  mistério!
Pacificai minha alma e fazei dela O vosso céu, vossa morada querida E o lugar de vosso repouso.  Que eu jamais vos deixe só, mas fique inteiramente convosco, com minha fé sempre desperta, em atitude de adoração e completamente  entregue  à vossa ação criadora.
Ó meu Cristo amado, crucificado por amor, quanto desejaria ser uma esposa para o vosso coração,  quanto desejaria  cobrir-vos  de  glória, quanto desejaria  amar-vos até   morrer! 
Mas sinto minha impotência e, por isso, peço-vos: revesti-me de Vós, identificai minha alma  com todos os movimentos da  vossa, submergi-me, penetrai-me, substituí-vos a mim a fim de  que  minha vida não  seja senão uma irradiação da Vossa.
Vinde a mim como adorador, como reparador, como salvador. O Verbo eterno, Palavra de meu  Deus, quero passar minha vida a escutar-vos, quero ser inteiramente dócil para aprender tudo de Vós.
Através de todas as noites, de todas as fraquezas, quero ter  sempre os  olhos fitos em  Vós e ficar sob vossa grande luz. Ó  meu   astro querido,  fascinai-me   a   fim  de  que  eu  não    possa mais sair de vossa irradiação.
O fogo devorador, Espírito de amor, vinde a mim para que em   minha  alma  se  opere  como que uma encarnação do Verbo. Que eu   seja  para  Ele, além disso,   uma   humanidade de acréscimo  na  qual Ele renove todo o seu mistério. E Vós, ó Pai, olhai para esta vossa pobre criatura,   cobri-a com  vossa   sombra, vede  nela  somente o vosso  Bem-Amado  no  qual  pusestes todas  as vossas complacências “.
  Elisabete da Trindade


ORAÇÃO DE SANTA TERESINHA PELOS SACERDOTES

Ó Jesus, sumo e eterno sacerdote. Conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do vosso coração amabilíssimo onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai ilibadas as suas mãos ungidas que tocam todos os dias em vosso corpo santíssimo. Conservai puros os seus lábios tintos pelo vosso sangue preciosíssimo. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações que foram selados com o caráter sublime do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio domundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amem”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário