sábado, 13 de junho de 2015

O ROSTO DA MISERICÓRDIA



Queridos irmãos e irmãs

Paz!

Nesta semana queria chamar a atenção de vocês para a Bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia (Misericordiae vultus) – O Rosto da Misericórdia. Jubileu proclamado pelo Papa Francisco, com início no próximo 08 de Dezembro e terminando na Festa de Cristo Rei em 2016. 

Vale a pena ler este documento do Santo Padre. Transcrevo só um trecho:

“Este é o momento favorável para mudar de vida! Este é o tempo de se deixar tocar o coração. Diante do mal cometido, mesmo crimes graves, é o momento de ouvir o pranto das pessoas inocentes, espoliadas dos bens, da dignidade, dos afetos, da própria vida. Permanecer no caminho do mal é fonte apenas de ilusão e tristeza. A verdadeira vida é outra coisa. Deus não se cansa de estender a mão. Está sempre disposto a ouvir, e eu também estou, tal como os meus irmãos bispos e sacerdotes. Basta acolher o convite à conversão e submeter-se à justiça, enquanto a Igreja oferece a misericórdia.
O meu convite de conversão dirige-se com insistência ainda maior, àquelas pessoas que estão longe da graça de Deus pela sua conduta de vida......Peço-vos em nome do Filho de Deus que, embora combatendo o pecado, nunca rejeitou qualquer pecador. Não caiais na terrível cilada de pensar que a vida depende do dinheiro e que, à vista dele, tudo o mais se torna desprovido de valor e dignidade. Não passa de uma ilusão. Não leva os o dinheiro conosco para o Além. O dinheiro não nos dá a verdadeira felicidade. A violência usada para acumular dinheiro que transuda sangue não nos torna poderosos nem imortais. Para todos, mais cedo ou mais tarde, vem o juízo de Deus, do qual ninguém pode escapar.”

Vamos dar graças ao bom Deus que inspirou o Santo Padre a proclamar este Ano Santo e aproveitemos para seguir o apelo de Jesus: Sede misericordiosos como o vosso Pai celeste é misericordioso.

Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário