sábado, 27 de julho de 2013

VOCÊ TEM DÍVIDAS?



Queridos irmãos e irmãs

O Brasil vibra com a visita de seu pastor!

 Que alegria ver toda aquela gente reunida para ver aquele que na terra representa Cristo!
 Cada vez que ele beija ou acaricia uma criança que lhe é levada, lembro-me daquela frase de Jesus: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais porque delas é o reino dos céus”.

 Quando se debruça para abençoar um doente, é Jesus que abençoa. Quando diz uma palavra, devemos estar atentos pois é Jesus que nos fala pela sua boca. Alegremo-nos e demos graças a Deus Pai pela visita do Papa! O Espírito Santo aponta para ele e nós diz: Este é meu filho amado, escutai-o!

Mas voltemo-nos agora para as leituras que nos são propostas para esse domingo (17º).

Todas são importantes e nos recordam lições preciosas da Sagrada Escritura.

Na primeira (Gn18,20-32) vemos aquele diálogo de Abraão com o Senhor. O empenho de Abraão em salvar aquelas duas cidades (Sodoma e Gomorra) que Deus já tinha destinado à destruição. Vai regateando com Deus até que por fim diz: “Que o meu Senhor não se irrite se eu falar mais uma vez: e se houvesse apenas dez? Ele respondeu: Por causa dos 10 não a destruiria”.

Que lição para nós! Não desanimemos de pedir a salvação do nosso mundo que parece Sodoma e Gomorra. Ele enviou seu Filho, o Justo, e por causa da morte do único Justo, nossa dívida foi paga. Veja na 2ª leitura (Cl 2,12-14): “Existia contra nós uma conta a ser paga, mas Ele a cancelou, apesar das obrigações legais, e a eliminou, pregando-a na Cruz”.

Se você tem dívidas, (e na verdade, só há uma dívida que nos deve preocupar: o pecado) – dirija-se a Jesus que na presença de seus sacerdotes, te perdoará.

No evangelho (Lc 11,1-13) Jesus nos ensina a rezar. 

Ensina a maravilhosa oração pela qual chamamos a Deus de Pai. 

Ensina-nos o que pedir e como pedir: “Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”

Peçamos a única coisa boa que na verdade importa:

O Espírito Santo. E com Ele nos virão todos os bens!


Uma boa semana a todos.

sábado, 13 de julho de 2013

ORAÇÃO PELA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



Queridos irmãos e irmãs

Hoje o Carmelo celebra a memória de Santa Teresa de Jesus dos Andes, que juntamente com Santa Teresinha e vários outros santos foram  escolhidos como intercessores da próxima Jornada Mundial da Juventude.

 Os céus e a terra se unem numa só prece para que este momento especial de encontro com tantos jovens e tantos cristãos, traga uma revolução espiritual na cidade mundial: Que escutando, creiam, que crendo, amem, que amando cumpram as palavras que ouviram, e assim o mundo se transformara e o céu começará a se estabelecer na terra. Juntamos as nossas preces:

ORAÇÃO OFICIAL DA JMJ-RJ-2013

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo. Amém!

Que tudo contribua para que Cristo Redentor dos homens reine sobre a terra e em cada coração, e assim seja dada Glória a Deus Pai:

NA 2ª LEITURA DESTE 15º DOMINGO LEMOS:
 
Cristo é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois por causa dele, foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, as visíveis e as invisíveis, tronos e dominações, soberanias e poderes. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Ele existe antes de todas as coisas e todas têm nele a sua consistência.

Ele é a Cabeça do corpo, isto é, da Igreja. Ele é o Princípio, o Primogênito dentre os mortos, de sorte que em tudo ele tem a primazia, porque Deus quis habitar nele com toda a sua plenitude e por ele reconciliar consigo todos os seres, os que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz.” (Cl, 1-15-20).


NA 1ª LEITURA:

“Na verdade, este mandamento que hoje te dou não é difícil demais, nem está fora do teu alcance...Esta  palavra está ao teu alcance, está em tua boca e em teu coração, para que s possas cumprir.” (Dt 30,10-14)

E NO EVANGELHO:
 
“Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa” (Parábola do Bom Samaritano, Lc 10,25-37).



Saíamos pelas ruas não para pedir bens perecíveis, mas para clamar pelos bens eternos! 

Façamos nossa parte e assim transformaremos o Brasil, e o mundo.


No próximo dia 16 de julho o Carmelo comemora a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo. Nossa principal festa pois somos filhos de tão grande mãe.  

 Neste dia comemoro também o Jubileu de Prata da minha consagração a Deus. Agradeçam a Deus junto comigo pelo dom tão grande da vocação religiosa e carmelitana. Obrigada!

Uma boa semana a todos.

sábado, 6 de julho de 2013

VOU CONTAR-VOS TODO O BEM QUE ELE ME FEZ!



VOU CONTAR-VOS TODO O BEM QUE ELE ME FEZ!

Queridos irmãos e irmãs

Amanhã, domingo, Dia do Senhor, a liturgia dos apresenta o Salmo 65, convidando a terra inteira a Aclamar, louvar ao seu Senhor e Deus.

Um versículo me chamou a atenção: VOU CONTAR-VOS TODO O BEM QUE ELE ME FEZ!

Convido cada um de vos a refletir sobre o bem que Ele fez em vossas vidas... e a partilhar com seus parentes e amigos essas maravilhas.

Os santos carmelitas quando escreveram sobre suas vidas foi apenas para contar as maravilhas que o Senhor realizou em suas vidas. Cito apenas duas: Santa Teresa de Jesus e Santa Teresinha do Menino Jesus. Quem já teve a oportunidade de ler seus escritos vai ouvir com alegria o bem que Deus realizou em suas vidas.

Mas Deus faz o bem e distribui seus dons a cada criatura sua. Sem falar das maravilhas que Ele realiza no Universo inteiro. Basta abrir os olhos e contemplar o céu, a terra, os animais, as aves, e principalmente os Reis da Criação: o homem e a mulher. É por isso que ao narrar a criação do mundo (Gênesis) a cada ato criador Deus diz que viu que tudo era bom.

Jesus enviou seus 72 discípulos para fazer isso (Lc 10,1-20). Contar que já tinha chegado o Reino de Deus. Levavam a paz e semeavam a saúde, e expulsavam a maldade e a malícia. Voltaram muito contentes depois de ter cumprido a sua missão e disseram ao Senhor: “Até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. Mas Jesus mandou que eles se alegrassem  principalmente porque seus nomes estavam escritos no Céu.

Gente...nossos nomes estão escritos no céu! Alegremo-nos!

Sim, agradeçamos a Deus pelo dom da vida, o dom da vocação, o dom da fé, o dom do estudo, do trabalho, dos amigos e porque não – o dom do sofrimento! Sim porque da Cruz, brota a vida, a ressurreição.

Então com São Paulo poderemos dizer (Gl 6,14-18): “Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por Ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo”
 Como ele, termino a nossa reflexão:

“Irmãos, a graça do Senhor nosso, Jesus Cristo, esteja convosco. Amém!”

(Convido-vos a clicar na página Eventos do Carmelo)